Edição 2017

Release

A Terceira Edição do Desafio UFABC de Empreendedorismo Edição foi lançado oficialmente no dia 08 de março de 2017 com palestra de lançamento. A divulgação do evento ocorrera por meio das redes sociais, portal de notícias da Agência de Inovação e ofícios para instituições de ensino da região do Grande ABC.

Atividades desenvolvidas

Aos oito dias do mês de março de 2017, fora realizado evento de lançamento do Desafio, que contribuiu para responder eventuais dúvidas, propalar o regulamento e cronograma do Desafio, do reconhecimento por meio de premiação aos melhores trabalhos, e apresentar o material de apoio.

Com a finalidade de capacitar as equipes, fora realizada uma palestra sobre modelo de negócios CANVAS e Elevator Pitch, em 19 de abril, e duas Mentorias, no mês de maio.

No dia 19 de junho fora divulgado resultado preliminar sendo realizada reunião com finalistas no dia 21 de junho. A apresentação dos trabalhos ao público e comissão julgadora, assim como a premiação acontecera no dia 28 de junho de 2017.

Final

Os três melhores projetos foram selecionados pelos critérios de Potencial de Mercado, Inovação, Estruturação de Ideia e Pitch.

O primeiro lugar foi para Silver PRO, composto por Fabiana Pereira, Airton Fernandes Tiago, Felipe Alves e Thaís Caroline Faria. Este grupo apresentou o projeto para desenvolver uma embalagem para armazenagem de lentes de contanto com um design novo e que proporcione maior higiene ao usuário por meio da adição de prata em sua composição como agente bactericida, afim de diminuir os riscos de infecções e lesões nos olhos .

A segunda colocação foi para HTWGames, cujo os membros são Alexandre Szykman, Marcos Suzuki, Marcos Silva, Francisco Costa, e Raquel Motta. A equipe mostrou um projeto para desenvolver e expor games ativos (por captura de movimentos) para estandes empresariais em feiras e conferências a fim aumentar a visibilidade e fixar a marca da empresa expositora.

O terceiro lugar foi para Figment Face, das integrantes Barbara Artioli e Flavia de Paula. A dupla apresentou o projeto para o desenvolvimento e comercialização de próteses e peças para simulações cirúrgicas faciais, através da impressão 3D.

Descrição das fotos: A: Silver Pro e Profa Dra Anapatricia Morales Vilha (centro); B: HTWGames e avaliador Gabriel Mejer (centro); C: Figment Face; D: Prof. Dr. Alberto Suen, chefe da Divisão de Empreendedorismo Tecnológico da Inova UFABC.