Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Solicitações de entidades estudantis profissionais e empreendedoras

A interlocução oficial entre as entidades profissionais e empreendedoras e os demais setores da Universidade é feito pela Agência de Inovação, sendo que o apoio oferecido pela UFABC deverá observar as regras de cada setor, conforme abaixo. 

Reservas de salas de aula podem ser feitas diretamente no site da PROGRAD, acesse: http://prograd.ufabc.edu.br/auditorios-e-salas.

Para a reserva de auditórios, confira as normas gerais para reserva e utilização dos auditórios e a disponibilidade de agenda; após faça a solicitação por meio do formulário abaixo.

Para a reserva de laboratórios didáticos, deve-se considerar as normas para acesso à laboratórios didáticos, que são encontradas na Resolução ConsEPE nº 170/2013Portaria PROGRAD nº 017/2014 e Portaria 202/2013

Sobretudo no que se refere à reserva de laboratórios didáticos de informática, faz-se necessária a observação das seguintes regras:
  • Portaria PROGRAD 17/2014, "Art. 2º - [...] § 1ºAtividades de qualquer natureza (acadêmicas, manutenção, treinamento, entre outros) não programadas na alocação das aulas de graduação devem ser agendadas antecipadamente, com pelo menos 5 (cinco) dias úteis."
  • Resolução CONSEPE nº170/2013: "Art 2º - Laboratório Didático de Graduação [...] é o espaço físico permanente no câmpus da UFABC, [...], dedicado às atividades didáticas práticas de graduação que necessitem de infraestrutura específica e diferenciada, não atendidas por uma sala de aula convencional."
  • Resolução CONSEPE nº170/2013: "Art. 4º - As atividades de preparação e execução de aulas práticas previstas em ementa de disciplina vinculada aos cursos de graduação da UFABC terão precedência e prioridade sobre qualquer outra atividade nos laboratórios didáticos."
  • A realização de "coffee-break" não é permitida, tendo em vista que o consumo de bebidas e alimentos é proibido dentro dos laboratórios.
  • Portaria PROGRAD 17/2014: "Art. 3º O acesso aos laboratórios didáticos ocorre das 8 às 23 horas, conforme calendário administrativo da UFABC e disponibilidade da equipe técnica."  
É necessário que solicitações dessa natureza sejam encaminhadas com 06 dias úteis de antecedência à Agência de Inovação, no mínimo, para solicitar basta preencher o formulário abaixo.

RESERVA DE ESPAÇOS FÍSICOS.

Para a reserva de espaços para eventos a antecedência mínima é de quinze dias.

Para a reserva de mobiliários para eventos a antecedência mínima é de quinze dias.

As solicitações de transporte deverão obedecer a antecedência mínima de 03 dias úteis para a região metropolitana de SP; e 05 dias úteis para viagens fora desta região. Atenção para o horário de trabalho dos motoristas: de segunda à sexta-feira, das 06h00min às 22h00min e aos sábados das 06h00min às 14h00min.

Para a emissão de declarações que guardem relação com as atividades desenvolvidas pela entidade, envie-nos um esboço do conteúdo e os nomes a ser declarados por meio do formulário abaixo.

 

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÕES

 

Para regras e prazos detalhados, acesse: PORTARIA Nº 2293/2022 - InovaUFABC, DE 10 DE MARÇO DE 2022.  

Registrado em: InovaUFABC
Fim do conteúdo da página