Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > GPDA - Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento Aeroespacial

GPDA - Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento Aeroespacial

imagem sem descrição.

Representantes:

Presidente: Anderson de Freitas da Costa

Vice Presidente: Daniel Américo Ferreira

Institucional:

O GPDA é uma entidade de pesquisa do setor aeroespacial criada em 2009, vinculada a quatro entidades estudantis da área aeroespacial: Harpia Aerodesign, Colibri, Sirius e Rocket Design. Hoje o vínculo com as demais entidades se estabelece apenas por parcerias e colaborações, mas continuamos com os mesmos objetivos, que são: promover o trabalho em equipe, liderança, planejamento, ética e profissionalismo, incentivando o desenvolvimento de projetos e a participação em competições pelas equipes universitárias da área aeroespacial. Além disso, promovemos a pesquisa e desenvolvimento técnico-científico através do contato e intercâmbio de conhecimento entre alunos, professores e entidades relacionadas.

Organização Interna:

Presidência

Responsável pela gerência e representação da equipe perante a comunidade universitária e externa.

Departamento de eventos

Departamento responsável pela identidade visual e pelo setor administrativo da entidade. Promove diversas oportunidades à comunidade acadêmica, como palestras, webinars e feiras para ajudar os alunos a entender como funciona o setor aeroespacial fora da universidade, principalmente no ambiente de trabalho. Conta com a promoção desses eventos nas diversas redes sociais da entidade, além da publicação de diversas curiosidades sobre essa área.

Departamento de Pesquisas

Departamento responsável pela administração do fluxo de trabalho de um projeto científico, auxiliando os alunos a encontrar docentes com quem possam realizar suas pesquisas, além de um auxílio contínuo por meio da biblioteca virtual GPDA, apoio com softwares (na medida do possível), busca por patrocínios com empresas, entre outros. Conta também com processos seletivos para Iniciações Científicas dentro e fora da UFABC.

Departamento de Projetos

Departamento responsável pelo gerenciamento e execução de projetos estudantis no setor aeroespacial, vinculados à UFABC. Conta hoje com o Projeto Stratum, uma sonda atmosférica com intuito de dar suporte em pesquisas científicas e demais entidades aeroespaciais que se utilizem dos resultados, além de estimular a busca de conhecimento dos membros de forma interdisciplinar levando o teórico das aulas para a realidade. Durante o projeto, todos os envolvidos adquirem habilidades tanto técnicas quanto comportamentais.

Admissão de Membros:

Realizada por meio dos processos seletivos divulgados nas redes sociais.

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ufabcgpda/

Instagram: @gpadaufabc

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/grupo-de-pesquisa-e-desenvolvimento-aeroespacial/

Registrado em: Sem categoria