Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > InovaMoveMent

InovaMoveMent

Publicado: Terça, 13 Setembro 2022 15:52

O programa InovaMoveMent, Ciclo de incubação não residente nº 1/2022, da Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal do ABC, que ocorreu no período de 09 de junho a 25 de agosto de 2022, sob a coordenação da Prof. Drª Anne Cristine Chinellato.

O Programa capacitou empreendedores e seus respectivos projetos de base tecnológica, por meio do corpo docente da UFABC: Darlene Ramos Dias, Franciane Freitas Slveira, José Roberto Tálamo e Sílvia Novas Zilber Turri. Durante o Programa InovaMoveMent, beneficiando-se da experiência em empreendedorismo da equipe da UFABC, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver e consolidar o modelo de negócio, adquirirem conhecimentos em empreendedorismo, obterem nova visão de negócios e interagirem com outros empreendedores, pesquisadores e docentes da UFABC.

O programa durou 1 quadrimestre, sendo dividido em 7 blocos: Bloco 1 - Descritivo da tecnologia e inovação; Bloco 2 - Caracterização do problema de negócio e do mercado; Bloco 3 - Análise de oportunidades, riscos e barreiras; Bloco 4 - Plano da empresa; Bloco 5 - Análise de fontes de financiamento e parcerias; Bloco 6 - Canvas do negócio e Bloco 7 - Tracking de negócios.

Dessa forma, a InovaUFABC, em seu papel de transbordamento dos conhecimentos para além dos muros universitários, estimulou a criação e desenvolvimento de novos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Neste contexto, promoveu ações de extensão tecnológica e auxiliou o empreendedor a avaliar diferentes aspectos de seu negócio com o objetivo de viabilização, crescimento e consolidação da empresa.

Registrado em: Eventos