Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ALR_SIM

imagem sem descrição.


Equipe:  

 

Prof. Dr. Antonio Gil Vicente de Brum - Currículo Lattes


O problema:  

Lasers rangefiders são aplicados em investigações científicas de caracterização de superfícies, na indústria da construção civil, metrologia, geografia e cartografia. Apesar das versatilidades, as variáveis para correta operação são diversas e, caso o operador desconheça sobre tais condições, pode acarretar em dados pouco confiantes.

A solução:  

O software trata de um conjunto de programas de computador que permite simular a operação de um aparelho altímetro a laser do tipo rangefiders e inclui na simulação o ambiente e as condições de operação do instrumento. São utilizados como dados de entrada parâmetros referentes às características físicas do instrumento, do ambiente de operação e da superfície do alvo.

O mercado:  

O software é versátil porque pode atuar em qualquer situação onde é necessário simular um instrumento de medição de distâncias a laser com medição baseada no tempo de voo do pulso, algumas áreas de atuação podem ser o setor de projetos (para a definição de parâmetros para compra dos seus componentes), científico (para a análise e caracterização de topografias) e educacional.


 

Registrado em: Tecnologias
Fim do conteúdo da página