Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Saiba mais sobre a UFABC Jr.

Saiba mais sobre a UFABC Jr.

Publicado: Sexta, 09 Agosto 2019 12:18
imagem sem descrição.

O que é uma empresa júnior?

As Empresas Juniores são instituições formadas por alunos universitários de diversos cursos que buscam ter um primeiro contato com o mundo corporativo e se desenvolverem profissionalmente.

Estas fomentam o conhecimento dentro das universidades e incentivam estudantes a aprenderem fora da sala de aula.

Quem é a UFABC jr.?

A UFABC jr é uma empresa júnior de consultoria em gestão empresarial da Universidade Federal do ABC (UFABC), que faz parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ).

O MEJ é o maior movimento de empreendedorismo jovem do mundo e hoje a UFABC jr. enquanto empresa e parte do MEJ, tem como compromisso fazer do Brasil um país mais empreendedor, trabalhando todos os dias para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o país por meio da realização de mais e melhores projetos.

Quem pode fazer parte da UFABC jr.?

A UFABC jr. é formada por discentes da UFABC, em sua maioria dos cursos de Engenharia de Gestão e Ciências Econômicas. Apesar disso, acreditamos muito na proposta de ensino da UFABC, que tem como objetivo ser uma instituição interdisciplinar.

É por isso, que mesmo tendo foco nas áreas citadas acima, aceitamos pessoas de todos os cursos da universidade, tendo membros que cursam desde Engenharia Aeroespacial até Relações Internacionais.

Qual é o objetivo da UFABC jr.?

A UFABC jr. tem como objetivo proporcionar novas vivências e experiências práticas aos membros. Por meio do desenvolvimento de projetos em consultoria, temos a visão de: “Ser a maior aceleradora de estudantes do ABC”, capacitando os membros para que eles se tornem agentes transformadores.

Quer saber mais sobre a UFABC jr., veja o nosso site https://ufabcjr.com.br/

e/ou faça uma visita a nossa sala.

Registrado em: Notícias